+55 17 3216-4080 / 3364-3115

+55 17 99639-9945

MANUTENÇÃO

Importância de Manutenção em Elevadores.

A necessidade do elevador nos dias atuais pode ser comparado a utilização de nossos automoveis. Por ambos terem uso continuo,  corriqueiro e por  dependermos tanto de seu funcionamento; damos pouco importância a sua manutenção.

Por ser uns dos meios de transporte mais usados e que transporta vidas, sua segurança deverá ser sempre o principal ponto de partida para buscar um contrato de manutenção. Essa segurança se dará através visitas mensais de Manutenção Preventiva e corretiva.

 

O que é manutenção Preventiva?

Nada mais é que uma ação de monitoramento do equipamento, para que sempre continue operando em sua melhor performace, como se estivesse acabado ser fabricado. Prolongando assim a vida útil dos sistemas e instalações, equipamento mêcanicos, elétricos e hidráulicos.

 

Principais beneficios que a assinatura do contrato faz?

Primeiramente, vale lembrar que  nas principais cidades do país a existência desse tipo de contrato de prestação de serviço é obrigatória por lei.

Quando o  contrato de manutenção é realizado com a empresa fabricante do equipamento garante ao cliente um conhecimento maior do produto proporcionando maior agilidade nas manutenções preventivas e corretivas.

Com a manutenção em dia diminuirá os custos com a susbtituição das peças.

O investimento entretanto previne falhas que podem trazer transtornos para o dia a dia dos usuários e acidentes graves, facilmente evitados com a manutenção.

 

Qual a vida útil de um elevador?

De uma forma geral, a vida útil de um elevador depende da manutenção que o equipamento recebe e da qualidade das peças substituidas que devem ser originais. Com boa conservação dos usuários e uma manutenção eficiente, os elevadores sempre estarão aptos a cumprir suas funções com segurança.

 

Quais são os itens que influenciam no valor do contrato?

Os valores dos contratos vão depender da complexidade dos equipamentos e do tipo de utilização. Elevadores mais comuns, residenciais possuem um valor de manutenção mais baixo, já um elevador comercial que geralmente são mais complexos e tem maior número de fluxo/dia terá o valor propocional ao seu equipamento. O que também influenciará será se o contrato de manutenção estará incluso ou não a substituição de peças.

 

Por que a Manutenção Preventiva deve ser feito com a RBA Elevadores?

Somos uma empresa que preza pela qualidade desde a entrega do equipamento até a conservação do mesmo. Trabalhamos com equipe técnica altamente qualificada: engenheiros, projetistas, técnicos de manutenção e instalação. Prestação de serviços emergenciais 24 horas por dia. Estoque de peças sobressalentes e de  fabricação própria. Nossos elevadores são desenvolvidos com uma engenharia elétrica de altíssima tecnologia

A RBA Elevadores realiza a manutenção mensal minunciosa proporcionando o funcionamento eficiente e econômico dos equipamentos.